sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COMO PINTAR UMA PAREDE NO REBOCO


Você pode aplicar uma tinta acrílica diretamente sobre o reboco o resultado é uma pintura sobre uma superfície rustica.

Para finos acabamentos o reboco deve estar curado (ou seja quando sai toda a umidade da massa), se for área interna deve-se aplicar duas demãos de massa corrida e posteriormente aplicar duas demãos de tinta acrílica ou PVA conforme a preferência do cliente.
Para um fino acabamento em área externa o reboco deve estar curado , aplicar uma demão de selador acrílico, depois duas demãos de massa acrílica e duas demãos de tinta acrílica com acabamento de sua preferência.

Basicamente as primeiras orientações são essas. Bom trabalho !!!!!

3 comentários:

  1. Quero pintar minha casa pintura externa e já e pintada e na parede tem pequenas tricas , as trincas pequenas precisa serem abertas tambem p/ passar selador e massa corrida, ou só pintar em cima as trincas desaparece.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tenho textura na parte externa de minha casa e agora esta descascando a textura e eu nao gostaria de retirar a textura da casa inteira, somente da parte danificada e fazer nova textura. como faço para recuperar esta parte da textura sem que fique com emendas??

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Luiz!
    Fiz uma obra em casa, ou melhor, refiz um quarto que havia sido derrubado para aumentar a sala e agora foi refeito. Foram levantadas duas paredes e estão apenas no reboco e quero pintar. Posso pintar diretamente no cimento ou requer outro procedimento? Não quero usar massa corrida.
    Obrigada,
    Alynne Sousa - Belém/Pa

    ResponderExcluir